Receba dicas de concursos - Grátis

{PUXÃO DE ORELHA E UM AVISO PRA VC} Você quer tanto ser aprovado em algo mas não se banca | Estudo para a OAB, ENEM, vestibular ou concurso | Daniel Pereira Coach - Treinador de Concurseiros



Olá, Daniel Pereira aqui e vamos direto ao ponto, sem enrolação. 

Ontem recebi um e-mail extenso de um aluno de João Pessoa, Paraíba, em que ele conta a sua triste história e as dificuldades para terminar seu curso de Direito e, agora, preparando-se para a obtenção da licença para advogar. 

Do desabafo dele me ocorreu um pensamento: quem quer algo precisa bancar esse desejo, tal como ele o fez. 

É isso que pretendo trabalhar aqui hoje. 

Antes, porém, quero lhe avisar que você pode se preparar para quaisquer concursos. Para isso criei um método que apresento no meu último livro (CLIQUE AQUI). 

Bem, no ponto. 

Bancar um desejo é algo sério. Tal como o aluno do e-mail acima, que fincou seu desejo na ação, no mundo, de um modo geral, precisamos colocar em prática (isto é fazer movimento) a nossa ação em prol de um objetivo. 

Conheço muita gente que espera, deitada, alcançar metas. 

São pessoas que querem um relacionamento (por exemplo) mas não se expõem. Querem estudar, mas não arredam o pé das novelas. Querem ser aprovadas num concurso, mas sequer criaram uma estratégia para isso, quem dirá estudar mesmo... 

Sabe, o “bancar-se” é sempre um ônus. Poucos de nós pagamos esse preço. E ônus é coisa chata mesmo. 

A neurociência explica que tudo isso é “culpa” do nosso cérebro. Nosso aparelho psíquico foi condicionado, desde tempos imemoriais, a fazer mais com menos gasto de energia. A economia está na base disso e, por conta dessa “atitude” chegamos ao que somos hoje. 

Hoje, porém, quando a realidade já é diferente somos escravos desse nosso cérebro ainda arcaico. Precisamos mudar, é chegada a hora. 

Então, daqui para frente, quando tiver uma meta use mais o seu córtex pré-frontal (a parte da decisão e, portanto, a mais sofisticada do nosso cérebro e responsável, grosso modo, pela racionalidade do pensamento) e menos a parte do pensamento mágico, de que tudo dará certo a despeito de você não fazer força. 

E mais, além de focar na sua meta, mensure sempre seus resultados. 

Essa é a dica e o puxão de orelhas de hoje. 

Espero ter ajudado e obrigado por ter lido.


===========================================================
COMO VOCÊ ME ENCONTRA?
Meu whatsApp: (41) 99643-6871

===========================================================
TAGS  para procura do texto:
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo
#comopassarnaOAB
#OAB
#provadaoab

 
 
Blogger Templates