Receba dicas de concursos - Grátis

Se você acha que pode ter sucesso sem ser persistente, esqueça | Preparação para o exame da OAB, ENEM, vestibular ou concurso | Daniel Pereira Coach - Treinador de Concurseiros


Olá, Daniel Pereira aqui e vamos direto ao ponto, sem enrolação.




Jorge, aluno de Manaus, Amazonas, me pede um conselho que seja o mais direto possível, o mais franco, para quem quer ser aprovado no concurso dos sonhos. Ele estuda para ser Agente da Polícia Federal há um ano.



Em tempo, eu e ele já vencemos a etapa inicial de organização de estudos, pois estamos aplicando a minha metodologia de aprendizagem (veja aqui).

Bem, sem dúvida que o conselho seria “seja persistente”.


Mas, antes de dissecarmos o conceito de persistência, melhor que se examine o que está por trás dele, o que lhe é exigido como pressuposto.

Considero que persistência é uma porta. Depois dela, fechada, não há retorno. Melhor, até há, mas a cada vez que retrocedemos no nosso foco, esvaziamos um pouco mais o nosso objetivo e a nossa força interna. Por isso, antes de a abrirmos, é bom que estejamos bem firmes naquilo que queremos.

E esse “firme no que queremos” exige uma tomada de consciência do nosso propósito, aquilo que “viemos fazer nessa vida” (não gosto muito dessa expressão, mas ela traduz, bem, o que quero dizer aqui).

Em outras palavras, seja para prestar concurso, vestibular, ENEM ou OAB, é preciso, antes de colocarmos nossa energia nisso, descobrirmos se esse caminho nos agrada, se isso é realmente do nosso desejo mais profundo para que valha tanto a pena o esforço.

Muita gente fica parada, sem combustível, na estrada do conhecimento por conta da falta desse componente. A motivação para continuar vem desse passo anterior. Conheço muita gente infeliz e com uma boa remuneração no fim do mês.

Passado esse momento primeiro, o que é ser persistente? É não esmorecer diante das dificuldades, é criar, diante dos problemas, novas possibilidades de alcançar o que se quer. É descobrir um jeito novo de fazer a mesma coisa, reinventar-se.

Enfim, o conselho que dei ao Jorge é “seja persistente”, isso fará a diferença na sua vida.

Fez sentido?

É isso.

Obrigado por ter lido.
====================================================


COMO VOCÊ ME ENCONTRA POR AÍ?
Você encontra meu blog aqui:  https://www.danielpereiracoach.com.br
Meu whatsApp: (41) 99643-6871
====================================================


TAGS  para procura do texto:
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo
#comopassarnaOAB
#OAB
#provadaoab

 
 
Blogger Templates