Receba dicas de concursos - Grátis

10 DICAS | Xô, bocejo na hora de estudar | Estudos para as provas da OAB, ENEM, vestibular ou concurso | Daniel Pereira Coach - Treinador de Concurseiros


Olá, Daniel Pereira aqui e vamos direto ao ponto, sem enrolação.

Um aluno me questionou, via whatsApp: “Professor, eu bocejo muito quando vou estudar. Pode isso?”

É esse o assunto de hoje com dez dicas para focar no conteúdo.

Antes, veja o meu livro sobre como estudar (CLIQUE AQUI).

Sabe aquela hora em que o assunto está enfadonho, sem graça, quando você deveria estudar... mas, do nada, começa a “abrir a boca’?

Bem, para afugentar isso sugiro dez dicas. Vamos lá?

Primeira, você dorme o necessário durante a noite ou está devendo sono? Você se conhece e sabe o quanto precisa descansar?

Segunda, mantenha-se hidratado. Você sabia que cerca de 85% do seu cérebro, 60% do seu corpo e 75% dos seus músculos são compostos por água? Viu a importância de tomar água?

Terceira, não passe muito tempo sem comer. Um lanche entre refeições, uma fruta, enfim, isso tudo pode ajudar a manter o corpo em alerta.

Quarta, use uma técnica para estudar. Não comece nada sem uma estratégia. Muitas pessoas sentam para estudar e esperam aprender tudo como num passe de mágica. Isso não existe.

Quinta, não estude uma disciplina o dia inteiro. Faça revezamentos. Isso auxilia a movimentar o raciocínio e estimula o estudo.

Sexta, experimente estudar com música ou, quem sabe, estudar com o chamado “ruído branco”. Isso afeta, sobremaneira, o seu foco.

Sétima, ao terminar cada tópico de estudo tente explicá-lo. Você verá que essa técnica é um instrumento poderoso na compreensão do conteúdo.

Oitava, priorize o que estudar, começando por focar em um assunto específico até o fim. Procure, se possível, não quebrar o raciocínio. Estudar um item de forma fracionada atrapalha a compreensão do assunto.

Nona, faça pausas. Recomenda-se que você fique numa aula (ou vídeo) por no máximo cinquenta minutos. Pause dez minutos para relaxar e sair do assento.

Décima, ache o seu jeito de aprender. Ao usar fórmulas de outras pessoas faça as adaptações necessária, tudo ao seu jeito. 

Fez sentido?

É isso.

Obrigado por ter lido.

===========================================================
COMO VOCÊ ME ENCONTRA?
Meu whatsApp: (41) 99643-6871
===========================================================
TAGS  para procura do texto:
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo
#comopassarnaOAB
#OAB
#provadaoab

 
 
Blogger Templates