Receba dicas de concursos - Grátis

Para o exame da OAB, ENEM ou concurso, sonhe grande, sonhe alto e coloque em prática a estratégia para alcançar o resultado pretendido

A Fernanda, filha mais nova de uma aluna de São Paulo, tem 17 anos e, via whatsApp, me instigou a pensar sobre o futuro. Ela me questionou sobre sonhos e o que eu acho deles.

Olá, Daniel Pereira aqui e vamos direito ao ponto, sem enrolação.

Bem, digo que há uma diferença entre sonho e mero devaneio.

Tudo o que existe no mundo da cultura (aqui me refiro ao que as pessoas criam) existiu antes no pensamento. As grandes invenções não nasceram do nada, “do chão”. Foi preciso que alguém as imaginasse, as colocasse no papel, gastasse seu tempo e energia para que o “projeto” ganhasse vida. A esse processo eu chamo de sonho.

Por outro lado, o mero devaneio é obra sem orquestração. É simples quimera, quebra-se com facilidade. Esses pensamentos mágicos estão presentes em pessoas imaturas, seres que imaginam que as coisas brotam do nada, que aparecem do acaso.

No primeiro conceito temos grandes visionários. Pense, mais modernamente, num Bill Gates, Steve Jobs… enfim, toda essa gente que nos trouxe a esse futuro com a internet e os grandes aparelhos de transmissão (computadores, smartphones etc). Esse pessoal não ficou em devaneios. Partiu para a ação. 

Já percebe a diferença de sonhar (e grande) para o futuro e, mais, se colocar em partida, em marcha em direção ao futuro?

A Fernandinha curtiu o meu posicionamento.

E você, fez sentido para você?

É isso.

Obrigado por ter lido.
===========================================================

Você encontra meu blog aqui:  https://www.danielpereiracoach.com.br
Meu whatsApp: (41) 99643-6871
===========================================================
TAGS  para procura:
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo
#comopassarnaOAB
#OAB
#provadaoab

 
 
Blogger Templates