Receba dicas de concursos - Grátis

Exame da OAB, ENEM ou concurso | As receitas de bolo para o estudo acelerado dão certo?



José Henrique, da linda Recife, me questionou, via whatsApp, se as fórmulas de estudo, apregoadas pela internet afora, dão resultado.


Olá, Daniel Pereira aqui e vamos direto ao ponto, sem enrolação.

A resposta é depende, sim e não… por aí.

Costumo dizer, jocosamente, que vivemos numa época em que “pensar dói”. Bem por isso, estamos sempre atrás de métodos prontos que nos retirem a responsabilidade de descobrir o nosso verdadeiro caminho. Isso é um sintoma dos novos tempos, precisamos sempre de alguém nos dizendo o caminho... os gurus de plantão adoram.

Bem, na internet encontramos receitas, as mais variadas, para as nossas mazelas. Com estudo não é diferente. É fórmula disso, método daquilo, projeto assim, assado, cozido e frito… tudo na ânsia de “ajudar” os alunos. Estes, por seu turno, lançam-se nas mais diversas aventuras.

E o que tem de errado nisso?

Simples. Ao não respeitarmos as diferenças pessoais e elaborarmos um planejamento, um método, uma fórmula geral, que atenda aos mais diversos interesses, não estamos, de fato, fazendo as coisas acontecerem no nível mais elementar da vida, o pessoal.

Cheguei a essa conclusão há vários anos quando atendia pessoas de uma classe menos favorecida. Operários que trabalhavam o dia todo, mães que eram empregadas domésticas e tinham pouco tempo para se dedicar aos estudos. A essa gente, além da minha homenagem, vão as minhas reflexões atuais. Afinal, como poderiam empregar uma metodologia que levava o dia todo para ser feita?

Então, sempre que você estiver diante de um guru desses, indague-se se aquilo é, de fato, para você. Se for, lance-se no projeto e não olhe para trás.

Outra coisa. Ao se deparar com um método, leia com atenção e tente aplicá-lo. Só depois você poderá ter uma conclusão sobre ele.

Afinal, método bom é método que funciona.

Ah, por falar nisso tenho o meu. Dê uma olhada no link a seguir, tenho certeza que o valor (pequeno) compensará. Clique aqui

Fez sentido para você?

É isso.

Obrigado por ter lido.

===========================================================
Você encontra meu blog aqui:  https://www.danielpereiracoach.com.br
Meu whatsApp: (41) 99643-6871
===========================================================
TAGS  para procura:
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2018
#dicasdeestudo
#comopassarnaOAB
#OAB
#provadaoab

 
 
Blogger Templates