Receba dicas de concursos - Grátis

Estudo, conhecimento e concurso. Vc está com medinho da concorrência?


Você ainda se assusta com o número de concorrentes? tem medinho?

Olá, Daniel Pereira por aqui. E estamos no nosso “direto ao ponto, sem enrolação”.

Num desses concursos de nível nacional, um dos meus alunos, assustado, me disse que estava com medo de não ser aprovado e que, na verdade, temia a quantidade de concorrentes.

E você, como reagiria?

Bem, é preciso desmistificar isso. Nos meus inúmeros anos acompanhando alunos, vi uma coisa espantosa. Com a popularização da internet e a possibilidade de inscrição pelo meio digital, qualquer pessoa pode (muitas resolvem) “arriscar’ em um concurso. Uma parte considerável dos candidatos, portanto, acredita na sorte como elemento de aprovação; há, ainda, os que acreditam que Deus os ajudará, como se o “pai eterno” não se ocupasse com outras coisas ou não tivesse muitos pedidos para atender (imagine Jesus Cristo - ou os santos, etc - colocando para dentro milhares de candidatos que rogam pelos céus? agora, o problema é que os concursos públicos têm poucas vagas… sempre sobrará alguém de fora). Essa gente, então, não terá chances.

Um outro público dos concursos é feito daqueles que, estudando, ainda estão crus, mas querem apostar na prova, para, além de outras coisas, fazer um treino de luxo e perceber como está, de fato, o seu conhecimento. Esses, cujas informações ainda não estão maduras, ainda não são páreo.

Agora, pense no dia da prova. Ali há uma série de variáveis. Desde a dor de barriga bisonha, as azias, dores de cabeça, cólicas, ônibus que atrasam, pneus que furam, horário de verão que atrapalha… tudo isso antes da prova; na hora da prova, ansiedade, calor ou frio em demasia, gente tensa discutindo, a moça que entra e sai da sala com aquele sapato de salto alto (toc, toc…), o fiscal chato, a caneta que falha, a menina que desmaia, o som alto do lado de fora, enfim, há tanta coisa para atrapalhar. Tudo isso tira candidatos da prova, roubam-lhes preciosos pontos.

Por fim, ufa, há os que estudam direitinho, com foco, disciplina, metodologia e que passaram bem por todos os dissabores do dia, não depositam (pelo menos substancialmente, na sorte…). É com esses que você precisa se preocupar, são esses os seus concorrentes.

Sacou?

Tá com medinho ainda?
   
Pense nisso.

Obrigado por ter lido.




➡️️ Aprenda a estudar comigo - meu livro: https://pages.hotmart.com/e4897762o/e...




➡️️ Ah, me add no whats (41 - 99643-6871) e manda um oi, pra eu lhe enviar gratuitamente áudios e textos exclusivos com histórias e reflexões que irão lhe inspirar a fazer grandes mudanças na sua vida! (só não esquece de me add primeiro ou o whats irá bloquear minhas msgs )




➡️️ Meu blog: https://www.danielpereiracoach.com.br




➡️️ Meus e-mail: coachdocanaldoconcurseiro@gmail.com




➡️️ Meu facebook: https://www.facebook.com/danielpereiracoach07/




====================================================




TAGS – para procura
#concurso
#concursopúblico
#comopassaremconcurso
#métododeestudo
#coach
#danielpereiracoach
#concursos2017
#dicasdeestudo

 
 
Blogger Templates