Receba dicas de concursos - Grátis

Concurso público - como estudar e passar - Fracassos são recados que o sucesso manda


Olá, como vai?

Daniel Pereira por aqui.

Dia desses um aluno me trouxe uma situação bastante interessante. Disse que andava fracassando, e muito, em concursos, me pediu uma opinião. Continuava ou desistia?
Falei que a situação é estranha, pois comporta uma análise que desemboca numa encruzilhada: sim e não.

Explico.

Se eu, após considerar que estou fazendo tudo o que me é possível fazer, que, após ter feito todas as correções de rota, nada acontece, que não há mais nada a se tentar, e, mesmo assim, percebo que as coisas não vão bem, talvez seja hora de se pensar em retroceder, quem sabe ir por outro caminho que não o da carreira pública; porém, se fiz todas as análises e percebo que ainda há flancos que não ataquei, que há espaços de conhecimento que ainda não preenchi e as mensurações indicam que há possibilidade de crescimento, então é hora de reavaliar a situação e prosseguir.

Neste último caso, costumo dizer que os fracassos são recados que o sucesso manda. Nesse aspecto, e relembrando, se tenho um ou outro revés e aprendo com ele, se o golpe do destino é usado, por mim, para me fortalecer, é claro que, além de não tratar o problema como erro, eu o usarei como um salto de qualidade, pois ele me indicará se estou perto ou não do meu destino, eu o usarei para medir temperatura e pressão do meu projeto.

E você, caro leitor, em que fase está? Chegou na bifurcação acima, tal qual o meu aluno? Se chegou, que tal pensar conforme eu enunciei?

É isso, obrigado por ter lido até aqui.


Ah, duas coisas ainda: a primeira, quer receber conteúdos (artigos e vídeos) sobre concursos e a vida, tudo grátis? É fácil, deixe seu e-mail acima e pronto. A segunda, quer fazer uma pergunta, me conhecer melhor, vasculhe por aqui, tem meu whatsapp  e-mail.
 
 
Blogger Templates