Receba dicas de concursos - Grátis

Concurso público - você receberá somente um sim e vários nãos


Quero lhe propor uma pausa para reflexão.

“Acostume-se com o “não”. Você irá ouvi-lo para o resto da vida.”

Tal frase, dita por alguém muito especial para mim, tem a sua verdade, ainda mais quando estamos estudando para concurso público. Vamos colecionando “nãos” a cada certame, é o “não passou”, “não foi dessa vez”, “não deu”, “não era pra mim”, “não rolou”...

Pois lhe digo. O concursando precisa ter um alto grau de resignação. Já conheci, nesses mais de quinze anos atuando como treinador de concurseiros, muitas pessoas que não tinha essa resiliência. 

Sucumbiram aos nãos, poucos ou muitos que receberam. E a situação, para alguns, ficou tão tensa que adquiriram uma espécie de “estafa psicológica”, um bloqueio para qualquer assunto relacionado a concurso. Desligaram-se desse mundo competitivo.

Mas quero falar do sim. Esse nos interessa de perto.

Notou que só precisamos de um “sim”, unzinho resolve o nosso problema. Na minha experiência cotidiana já vi (e vivi) muitos “sins” homéricos, ah... que me fizeram (e aos que acompanhei) saltar, vibrar de alegria. O nosso “sim” é o “sim, agora deu”, “sim, passei”, “sim, meu nome está na lista”, “sim, vou assumir, tomar posse”...

Muitas vezes a próxima resposta da vida, para nós, será um “sim”. Como saber? Quem estuda sabe, sente que o seu dia está chegando. É só mensurar sempre.

E você, meu caro leitor(a), em qual encruzilhada a vida o(a) colocou? Está com muitos “nãos”? Será que está perto do “sim”, do seu “sim”?

Espero, de coração, que você esteja trilhando o caminho. Pois, se você tem um objetivo, qualquer que seja, e está fazendo a sua parte, com amor (como dizia o Ayrton Senna) os percalços servirão para lhe fortalecer.

Pense nisso.

No mais, muito obrigado por ter me acompanhado nesta leitura.
 
 
Blogger Templates