Receba dicas de concursos - Grátis

Concurso e sete dicas para a vida


Olá, como vai?

Daniel Pereira aqui.

Pois bem, sugerido por alunos, reuni, aqui abaixo, sete regrinhas básicas de como ser melhor, como ter uma vida mais ativa e, de quebra, ser aprovado em concurso público. 

São conselhos de pai para filho.

Vamos lá?

Um. Não sinta pena de si mesmo. A autopiedade gasta tempo, gera emoções negativas e estraga relacionamentos. Veja o que há de bom no mundo e aprecie o que você é e já tem. Comece a ter gratidão pelas pequenas coisas, isso opera milagres.

Dois. Controle a si mesmo. Comande a sua vida rumo às suas metas. Escolha a vida que você quer levar e toque adiante.

Três. Não fuja das mudanças. Elas podem assustar, mas são cruciais para o crescimento. Não hesite em dar o passo, quanto mais você se intimida mais difícil fica. Você verá que cada passo lhe trará uma nova possibilidade.

Quatro. Preocupe-se somente com o que pode controlar. Nem tudo está sob o nosso controle. Essa tentativa vã só traz ansiedade e infelicidade. O seu controle está dentro de você e nunca fora.

Cinco. Não queira agradar a todo mundo. Querer agradar as pessoas só gera perda de tempo, não é possível, nunca. Ademais, como saber o que o outro quer, de fato?

Seis. Corra riscos, sim, mas riscos calculados. Não se jogue sem antes avaliar a situação. Coloque no papel os prós e os contras. Isso evita muita dor de cabeça.

Sete. Não more no passado e nem no futuro. Fique no presente, de corpo e alma. Nosso cérebro não entende de tempo, logo ele reage à emoção a que o submetemos. Sofrer por algo que não está no aqui e agora, além de embrutecer a alma, faz o corpo ser bombardeado com substâncias nocivas.

Pronto. São sete regras de ouro que nos fazem enxergar a vida tal qual como ela é.

Pense e experimente. Não custa tentar.


No mais, obrigado por ter lido até aqui.


 
 
Blogger Templates