Receba dicas de concursos - Grátis

Lançamento Guia da Advocacia Sustentável

Como resultado da parceria CESA, Instituto Pro Bono e SESC-SP, o “Guia da Advocacia Sustentável” foi lançado nos dias 1 e 6 de dezembro.

Em um processo de dois anos de avaliação das diretrizes e questões sobre Responsabilidade Social apontadas na Norma Internacional ISO 26000, um grupo de Associadas integrantes do Comitê de Advocacia Comunitária e Responsabilidade Social do CESA e o Instituto Pro Bono elaboraram um Guia para utilização das Sociedades de Advogados interessadas em realizar suas atividades cotidianas de modo sustentável.
Como resultado da parceria CESA, Instituto Pro Bono e SESC-SP, o “Guia da Advocacia Sustentável” foi lançado nos dias 1 e 6 de dezembro, no Coquetel de encerramento da Conferência do Instituto Pro Bono e no Coquetel de Congraçamento CESA/SINSA, respectivamente. Veja galeria de fotos abaixo!

O Guia segue a estrutura geral da Norma ISO 26000 e possui foco em oito temas: Gestão Para a Sustentabilidade, Governança Organizacional, Direitos Humanos, Práticas de Trabalho, Meio Ambiente, Práticas Leais de Operação, Questões relativas ao Consumidor e Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade.

Carlos Roberto Fornes Mateucci, Vice Presidente do CESA, compareceu ao lançamento do guia e parabenizou o trabalho de todos os membros do Comitê, ressaltando a importância do documento. O coordenador do Comitê, Eduardo Pannunzio, agradeceu e brindou a todos aqueles que colaboraram com a redação dos capítulos, produzindo um material que servirá de apoio aos escritórios que queiram implementar as recomendações da ISO 26000

 
 
Blogger Templates